Olá gente!  Acho que uma das melhores formas de começar o blog é contando sobre a minha viagem que eu acabei de fazer para Buenos Aires! Tirei uma mini-férias e resolvi ir para a terra do tango e do doce de leite, porque além de ser “mais em conta” eu estava louca para conhecer o Zoológico Lujan. Eu gosto muito de montar roteiro para as viagens para facilitar a minha vida, e como deu super certo, resolvi compartilhar com vocês!

buenos-aires-trip

Fechei o pacote pela TAM VIAGENS com tudo já incluso (translado + hotel + city tour + show de tango + zoológico) ficou mais ou menos R$ 2.200 tudo (poderia sair mais barato se o dolar não estivesse tão alto). Para embarcar para Argentina não é necessário passaporte, porém eu levei o meu para ter mais e mais carimbos *-* mas você consegue entrar de boa usando apenas o seu RG (nem tentem ir com a carteira de motorista que você será barrado), outra coisa, caso você entre apenas com o RG você precisa guardar um papel que eles te entregam com o visto e entregar na hora de voltar, mas é super tranquilo e deu tudo certo.

Não precisa de passaporte para entrar na Argentina, mas eu levei para ganhar mais carimbos e ficar ostentando, cof cof.
Não precisa de passaporte para entrar na Argentina, mas eu levei para ganhar mais carimbos e ficar ostentando, cof cof.

O vôo foi tranqüilo, de 2h30 – deu pra assistir um episódio de New Girl e um de Law & Order. E ainda ouvi minha playlist latina para não fazer feio no espanhol (risos) que incluía muito RBD, Shakira, Banda Lu, Eiza Gonzales, Maná, Paty Cantu, Nikki Clan, etc...

asa-buenos-aires

Brincando com o charm da Pandora durante o vôo.
Brincando com o charm da Pandora durante o vôo.

Nos hospedamos no hotel Park Central Unique que eu aconselho e indico para todos porque ele além de estar super bem localizado (você tropeça e está na frente do Obelisco, ao lado da Av. Corrientes, pertíssimo da Casa Rosada e do Puerto Madero), ou seja, é ótimo para você sair turistando por aí. O hotel é muito aconchegante e tem um bom café da manhã (porque muita gente falou mal do café do hotel e eu confesso que fiquei super preocupada com isso).

Park Central Unique Hotel: Av Pres. Roque Sáenz Pena 1174, Buenos Aires, Argentina – Telefone:+54 11 6777-0300

Cheguei no hotel umas 21h30, fizemos o check-in e fomos sair para comer alguma coisa, saímos do hotel e demos de cara com o Obelisco, que eu diria que é tipo o MASP aqui de São Paulo, várias pessoas em volta e muito turista. Avistamos um McDonald’s e fomos para lá,  mas por favor, NÃO FAÇAM ISSO! HAHAHHAHA O Mc lá sai mais ou menos 90 pesos por lanche, o que dá uns 37 reais mais ou menos, logo… o que achamos que sairia mais em conta, não saiu. Ahhh e uma “curiosidade” lá a nossa batata minions é vendida porém com nuggets e normal, eles não tem formato de minions. De lá, fomos dar uma olhada na Av. Corrientes que é conhecida por ser a rua mais badalada com teatros e cinemas. Lá é tudo muito coloridos e os painéis deixam um clima encantador e uma invejinha por não ter nada disso em São Paulo.

av. 9 de julho

av. 9 de julho 1

Antes de voltar no hotel, passamos em umas lojinhas 25h (oi?) e compramos uma Coca-Cola Life verde porque eu sou um tanto quanto viciada em Coca-Cola e não parei de falar disso desde que vi o pôster dela no Aeroporto. Porém, já aviso desde já que o gosto não é tão agradável, é muito doce e não parece a Coca-Cola. Mas não deixem de experimentar, vai que vocês gostam né? Compramos também um Alfajor da Milka e umas garrafas de água para deixar no hotel.

Coca-Cola Life (muito, mas muito doce)
Coca-Cola Life (muito, mas muito doce)

Fizemos um book totalmente desnecessário sem maquiagem e acabadas na frente do Obelisco, só porque sei lá, deu vontade de tirar foto no Obelisco, pra me sentir na Argentina.

obelisco-mamis

selfie-no-makeup

O que vocês aprenderam de importante com o post de hoje?
1) Não precisa de passaporte para entrar na Argentina;
2) Não vão ao Mc Donald’s de Buenos Aires (a não ser que você esteja ostentando)
3) Nunca, mas nunca mesmo invente de tirar foto sem maquiagem!

Espero estar fazendo isso certo! HAHAHAHA (YN) Amanhã eu conto como foi meu segundo dia em Buenos Aires! Beijos ❤

Anúncios