Oi gente! Hoje foi dia de City Tour para conhecer um pouco melhor Buenos Aires (e eu já aconselho para todo mundo fazer o City Tour no primeiro dia, porque caso você goste demais de um lugar, você pode voltar e caso você não se interesse tanto por um, não precisa ‘perder’ seu tempo indo até lá).
O ônibus saiu do hotel as 9h, passávamos pela Av. 9 de Julho (que recebeu esse novo porque foi o dia da Independência da Argentina – nosso 7 de Setembro) e fomos sentido a Casa Rosada, que foi a nossa primeira parada.

A Casa Rosada nada mais é do que o palácio do Governo. Onde a presidente “trabalha”. Fica aberta ao publico para visitar aos sábados, domingos e feriados. Como fomos no dia 9 de Julho, conseguimos entrar na casa. Alguns dizem que a tinta rosada foi feita à base de sangue de vaca (?) pois era mais barato, outros dizem que pela junção das cores dos partidos políticos mais importantes do país. Agora você escolhe em qual versão acreditar! HAHAHAHA Eu fico com o sangue de vaca, porque achei aterrorizando e um tanto quanto exótico HAHAHAHA Mas de qualquer forma, é um puta símbolo da Argentina e vale muito a pena visitar.

casa-rosada

casa-rosada-1

casa-rosada-3

Saindo da Casa Rosada, fomos para o tão famoso e esperado Caminito, que fica no bairro La Boca, durante o caminho passamos pela Rosa de Aço, que nada mais é do que uma Rosa que fica dentro de um parque e ela é gigante. Ela tem um sistema solar, ou seja, ela ‘abre’ durante o dia e a noite ela fica mudando de cor. Ao lado desse parque, temos a Faculdade de Direito, que tem uma belíssima arquitetura (lembra muito Londres) e dizem que a vista do por do sol é linda lá (porém, não conferi isso).

Chegamos ao bairro La Boca, e fomos ao Caminito, ele nada mais é do que a favela deles, todos os guias e pessoas falaram que lá é lindo para você ir de dia, porém nunca, jamais, ir a noite, porque é um tanto quanto perigoso. E de verdade, não tem muita coisa pra ver, é realmente lindo, mas você consegue passar uma hora lá, tirar foto, comprar algumas coisas e dar duas voltas por todo o Caminito tranquilamente. As casas são coloridas porque elas foram feita com todo e qualquer tipo de material que fosse encontrado pelos moradores, por isso toda a cor – o que é um símbolo e o charme do lugar. Lá, você vai encontrar muitos personagens, dançarinos de tango e pessoas te enchendo o saco para tirar foto – PORÉM CORRE QUE É CILADA! Você precisa pagar pra tirar foto com essas pessoas, então de verdade, só fala não, agradece e sorri.

caminito1

pontinho-preto

caminito 1

Lá as arvores sentem frio também! HAHAHA
Lá as arvores sentem frio também! HAHAHA

bar-caminito

Maradora, Evita e Carlos Gardel.
Maradora, Evita e Carlos Gardel.
Olha os quadrinhos *-*
Olha os quadrinhos *-*

Do Caminito, fomos para o Estadio do Boca, La Bombonera. Ok, fui mais porque tava incluso no City Tour, porque sinceramente não sei nada sobre futebol e nada sobre o Boca e nada sobre nada. Iamos entrar no estádio, porém, os jogadores estavam treinando então não podíamos entrar. Dentro do estádio tem um Museu que para os fanáticos por futebol, é um prato cheio. E do lado de fora, várias lojinhas para você comprar lembrancinhas de lá.

la bomboneraboca

Finalizamos o nosso City Tour em Puerto Madero. Que é um antigo porto que foi reformado, os galpões viraram restaurantes são extremamente aconchegantes. Almoçamos na churrascaria ‘Siga La Vaca’ e foi $255 (pesos) por pessoa o almoço + bebida + sobremesa. Valeu a pena, e indico o restaurante para todos.

churrascaria

Sobremesa Delícia.
Sobremesa Delícia.

De lá, pegamos um taxi para voltar ao hotel, porém,  taxista muito amigo nos contou que por ser feriado (até então eu não sabia) poderíamos entrar na Casa Rosada, ai ficamos por lá mesmo e entramos na casa. O taxi na Argentina é muito eficiente e barato. Deu $40 pesos a corrida, que é praticamente R$ 16,00. Com 16 reais em um feriado, é o preço que você paga só pra entrar num taxi em São Paulo (ok, não.. mas você entendeu).

bandeira argentina
A Casa Rosada é linda, linda, linda, linda e linda. Tem vários ambientes e juro que teve uma hora que eu queria me matar e sair de lá, porque é muito grande mesmo. Você pode fazer a visita guiada, que eu não fiz porque estava com o tempo corrido para o show de Tango. Quando eu vi os guardinhas de lá, me deu uma saudade imensa de Londres e eu tietei um e tirei foto.

casa-rosada-2

guardinhas

casa-rosada 6

casa-rosada 5

casa-rosada 4

Maturidade
Maturidade

Voltamos para o nosso hotel andando pela Avenida Corrientes (a tal rua que tem vários cinemas, teatros, luzes, etc), aproveitamos para tirar foto com essas estátuas que você encontra na rua toda praticamente. Passamos pela Loja Arcor, que é praticamente a loja do M&Ms (pobre) de lá. É legal, porém sai de lá sem nada. Porque nada me chamou atenção.

Sempre muito fácil reconhecer brasileiro turistando 2
Sempre muito fácil reconhecer brasileiro turistando
Sempre muito fácil reconhecer brasileiro turistando
Sempre muito fácil reconhecer brasileiro turistando 2
Loja Arcor
Loja Arcor

A noite fomos ao show de tango no Esquina Carlos Gardel, e Meu Deus! Que lugar, que comida, que show, que noite! Todos os pacotes de Tango que você fechar já vem incluso o jantar, e gente, vocês não estão entendendo, você não para de comer desde a hora que você chega até a hora que você vai embora. E o show… Ahhh Que show! Você tem vontade de sair dançando e matar todas as bailarinas por perceber que não vai conseguir fazer igual a elas. Dizem que o Señor Tango é a melhor casa de tango de lá (porque é mais fantasioso, estilo Broadway), mas gente, de verdade, Carlos Gardel mostra o tango tradicional da Argentina e é absolutamente incrível.

20150709_204812

Casa de Tango - Esquina Carlos Gardel
Casa de Tango – Esquina Carlos Gardel

carlos-gardel2 carlos-gardel1

Penne *-*
Penne *-*
Você percebe que o lugar é top quando o banheiro é assim HAHA
Você percebe que o lugar é top quando o banheiro é assim HAHA
Espetáculo Maravilhoso!
Espetáculo Maravilhoso!

O que vocês aprenderam de importante com o post de hoje?
1) Não comprar nada no Caminito – a não ser lembrancinhas de lá, porque é tudo abusivamente caro.
2) Não precisa tirar foto com o povo que pede e te irrita pra tirar foto.
3) Vocês DEVEM ir a qualquer show de Tango na Argentina. Fim.
4) A Casa Rosada é de Sangue de Vaca (eu pesquisei isso e é ‘verdade’)

Ufa! Por hoje foi só, amanhã eu conto como foi o tal famoso e polêmico Zoológico Lujan! Espero que estejam gostando 😀

Anúncios