Oi gente! Acordamos cedo nesse dia para ir ao Zoológico Lujan (cedo da Argentina é umas 8h – porque de verdade, aquele povo é muito preguiçoso haha). Lujan é uma cidade próxima a Buenos Aires, e onde fica o tão famoso Zoológico Lujan.

zoo lujan

Durante o caminho, a nossa “guia” foi explicando como funcionava o zoológico e perguntou também se alguém já tinha ouvido falar que os animais de lá eram dopados e etc. Ela explicou um pouco por cima como é feita a rotina dos animais e alguns pontos 1) Quem tem um gato (que é um felino) sabe que ela passa 28h do dia dormindo, levanta apenas pra comer e pra dormir de novo. 2) Se os animais são dopados, eles não durariam mais de 1 mês – afinal o zoológico abre TODOS os dias. É muita droga pra pouco animal. 3) Pensa, por exemplo, se fosse aqui em São Paulo, você acha que a população ia ficar quieta? Você acha que não ia ser capa de TODOS os jornais do estado além de estampar a capa da revista VEJA (no mínimo)  enfim, cada um que tire suas próprias conclusões. Mas posso dizer, foi a melhor experiência da viagem (tirando a mussarela empanada que eu falo mais tarde).

Já chegamos sendo recepcionados pelos patos que ficam andando livremente pelo zoológico, no começo você acha fofo, mas depois de alguns segundos você começa a se questionar porque Noé resolveu colocar dois patos na sua arca. Porque eles são muito chatos HAHAHAHAH e ficam atrás de você o tempo todo querendo comida (que vende um saquinho por $10 pesos para alimentar os patos / dromedários / lhamas e bodes) e fora que você consegue presenciar vários UFC dos Patos.

ue

O nosso primeiro contato foi com os simbas *-* Infelizmente, por eles estarem com 45 dias, não podíamos mais pegar no colo, apenas passar a mão – apenas as crianças de até 12 anos, que não podem entrar na jaula do Leão, podiam segurar os babys.

simbaa

Esses cachorrinhos são criados com os leões e tigres, fazendo com que eles percam aquele instinto 'de comer humanos'  selvagem.
Esses cachorrinhos são criados com os leões e tigres, fazendo com que eles percam aquele instinto ‘de comer humanos’ selvagem.

Depois disso, fomos para a fila para tirar foto com o Leão (só o leão e o tigre que tem filas imensas para tirar foto – porém, é super tranquilo) Enquanto estávamos na fila,dava para ver atrás da gente, os burros ❤

burro

Na hora de tirar foto com o Leão, ele estava no momento da caminhada dele, ou seja, você tinha que seguir o Leão e já era, não podia encostar no rabo, mas o moço garantiu que ele não comia carne brasileira (acho que era verdade).

leão

Enquanto minha mãe ficou na fila para tirar foto com os tigres, eu fui dar comida e amar os bodes e as lhamas – que são os melhores do mundo ♥

fofura

selfie bode 2

caso de amor

Esse bode, não queria comida, ele só queria fazer amizade, olha que amor ♥
Esse bode, não queria comida, ele só queria fazer amizade, olha que amor ♥
Um minuto de silêncio para essa foto.
Um minuto de silêncio para essa foto.

Enquanto ficava na fila para a foto com os tigres, a leoa que ficava por lá, estava toda amiga e passeando, e sendo fofa tomando leite, porém na minha vez (já ouviu falar na lei de Murphy?) ela resolveu dormir. Então, sem foto com a Leoa pra Carol.

Apenas queria ser ela.
Apenas queria ser ela.

tigre

Depois dos mais disputados, fomos procurar o Elefante e o Dromedário, mas entramos antes na parte das Araras e do Tucano *-*

tucano metido arara 2 arara arara linda

Com o elefante, você pode segurar uma banana ou milho, e ele pega da sua mão, juro que a coisa mais fofa do mundo, porém o cara que tava tirando foto era um pouco atrapalhado e não obteve muito sucesso para registrar isso.

elefante

Ai encontramos os dromedários ❤ eles são tão fofo quanto as lhamas e os bodes, porém mil vezes maior.

dromedário 2 dromdário

E antes de ir embora, vimos os chimpanzé sendo sexy e dando o melhor olhar 43 da sua vida.

olhar 43 monkey

Resolvemos ir mais uma vez na Jaula do Leão porque a fila estava pequena (e tínhamos 15 minutos até o ônibus chegar pra levar a gente até o centro de Lujan), dessa vez o Leão estava dormindo.

leaum leao mamis

O zoológico é basicamente isso, quando deu 15h fomos para a Basílica de Lujan (a nossa Aparecida do Norte) conhecer um pouco mais sobre a história da Padroeira da Argentina e ver a Igreja, que lembrou muito a Catedral de Notre-Dame.

lujaan

lujan

lujan (1)

luujan

lujan (3)

vitrais *-*
vitrais *-*

Chegando no hotel, nos arrumamos para ir jantar, e eu estava louca para ir ao Hard Rock Café, vi como fazia para ir de Metrô, e fomos. Saindo do nosso hotel tinha uma escada escrita SUBTE (que é o metro de lá) porém, tem um amarelo e um verde (e azul, vermelho.. conforme as linhas). No que entramos, descobrimos que, o SUBTE Amarelo, nada mais é do que uma passagem subterrânea para ‘atravessar’ a rua para chegar na estação do metro. 

subte mapa metro

A estação que íamos descer era a Pueyrredón, que é a mesma rua da Galeria onde fica o Hard Rock Café, andamos cerca de 15 minutos e chegamos. A Yeda, uma amiga minha ,tinha me falado para experimentar a mussarela empanada do Hard Rock porque era simplesmente maravilhoso, e gente, sério, comam isso! Vocês precisam disso na vida de vocês HAHAHAHA. Pedimos também dois drinks horríveis por sinal, era muito forte e não.. não achei legal.

hard rock

HARD ROCK CAFE (1)

HARD ROCK CAFE (2)

MELHOR.ENTRADA.DA.VIDA
MELHOR.ENTRADA.DA.VIDA

Depois, cada uma pediu um lanche com batata e Coca-Cola 🙂

HARD ROCK CAFE (4)

Na hora de pagar, eu fui pagar com dólar, porque meus pesos estavam acabando (só o peso argentino, porque o meu peso mesmo tava aumentando cada vez mais) Acho que a conta ficou 778 pesos, alguma coisa assim ou 56 dólares. Logo, fui pagar em dólar, porém.. eu levei 10 notas de $10 dólares e lá eles só aceitam nota de $20 ou $50 dólares (WTF?????) não vi muito sentido nisso, mas tinha um cara lá querendo fazer amizade e trocou o dinheiro pra mim e todo mundo saiu feliz 🙂 HAHAHAHA Saindo de lá, passamos na Loja do Hard Rock Café, que fica no piso inferior e comprar uma camiseta (a branca simples) por $300 pesos e um boné preto por $250 – íamos comprar um imã de geladeira, porém era $300 pesos, o que não fazia o menor sentido, então, deixamos pra lá.

HARD ROCK CAFE

O que aprendemos no post de hoje?
1) As lhamas são as pessoas mais simpáticas do mundo.
2) Não pode pegar no rabo de um leão
3) Os animais da Argentina não comem carne brasileira.
4) O SUBTE amarelo é uma passagem subterrânea e não um metrô.
5) Mussarela empanada é a melhor entrada da vida.
6) O Hard Rock Café de Buenos Aires não aceita nota de $10 doláres – só de $20 ou $50
7) Não vale a pena comprar um imã de geladeira pelo mesmo preço de uma camiseta.

Por hoje é só, beijosbeijos ❤

Anúncios