Penúltimo dia de viagem e foi dia de andar (muito)! Já tinha feito a pesquisa das lojas que eu queria conhecer, a nossa primeira parada seria na Casa da Barbie. Fomos de metro até a estação Scalabrini Ortiz e de lá caminhamos por um tempo indefinido e eterno pela avenida, e só depois de muito tempo, percebemos que estávamos na direção errada e tivemos que voltar tudo 🙂 Ok.. nesse meio tempo passamos por uma casa de doces que eu esqueci o nome, mas encontramos alfajor por 7 pesos ♥. Chegamos na Casa da Barbie ás 10h40 e descobrimos que a loja só abria as 11h aos sábados 😀 Encontramos uma pracinha lá perto, e ficamos sentadas por lá no frio, só não tão entediadas porque a praça tinha wifi. HAHAHAHAHAHAHHA Depois de longos 15 minutos, voltamos para a Casa da Barbie e, que decepção! A Casa era super linda e rosa e tinha vários detalhes da Barbie, mas era tudo absurdamente caro, num nível que eu só comprei dois chaveiros e um tic tac de cabelo pra minha prima porque eu precisava sair com uma sacola daquela loja (maturidade nível expert).

Depois de sair frustrada da loja, andamos toda a avenida novamente para Direção da Av. Santa Fé, passamos na frente do Zoológico de Buenos Aires, mas não entramos, está $120 (ou seria $210?) pesos. Mas como já fomos no Lujan, preferimos continuar andando, paramos no Jardim Botânico e demos uma olhada, o orquidário estava fechado (para o desespero da minha mãe) mas antes de ir embora vimos uma árvore que resultou em muitas fotos, como vocês podem conferir! AHAHA
Ai fomos para a loja, que eu estava surtando para conhecer, Dr. Candy – que ficava em Palermo. Chegamos 13h30 na loja, e adivinha… estava fechada! Fiquei bem deprimida, mas o bairro e as ruas são incríveis por lá, tinha uma feirinha, muita loja fofa (e cara) e um Freddo, onde fomos tomar um sorvete de Doce de Leite Tradicional com muito Doce de Leite. Depois disso, a Dr. Candy estava aberta (amém) e super comprei 4 ‘remédios’ AHAHA a Dr. Candy nada mais é do que uma loja onde você escolhe todos os tipos de bala e chocolate e coloca em um potinho e pode escolher uma ‘cura’. Comprei uma para melhorar a pontaria do cupido e uma para aguentar a segunda-feira, por exemplo.

Voltamos para o hotel e no caminho passamos pela Rua Florida – que vamos supor, que lembra vagamente a Oscar Freire, mas sem todo o glamour e tals.. só é uma Rua bem movimentada, com muitas lojas e um pessoal tocando instrumentos no meio da rua e muitas pessoas gritando que faz cambio (porém, melhor trocar nas lojas mesmo quando for necessário). Lá tem uma Livraria El Ateneo que eu entrei correndo sem pensar duas vezes, mas sai de mãos vazias de lá.
A noite resolver ir para o T.G.I. Fridays que ficava perto da Ponte da Mulher em Puerto Madero. Mas fomos andando porque queríamos passar em frente a Casa Rosada a noite para ver ela iluminada. Confesso que foi um pouco frustrante, porque eu queria ver algo muito rosa e chamativo, mas acho que por não ser tão tarde assim, não tava tão bem iluminada a fachada.

Mas demos a volta na Casa Rosada e conseguimos ver como ela fica bonita a noite *-*
Chegando no Fridays e o ambiente é um pouco parecido com o do Outback, o clima é extremamente agradável e tocou Taylor Swift aquelas, mas de verdade, as músicas eram super animadas.

Depois da decepção dos drinks que pedimos no Hard Rock Café, resolvemos pedir um só dessa vez e o “pequeno” para experimentar, já que estava só $65 pesos. Vimos que tinha mussarela empanada (♥) e pedimos de entrada.

O lanche vem em um prato e aberto, achei diferente, legal e mais fácil pra tirar a cebola que eu pedi sem e mesmo assim veio com HAHAHAHAHA.
Diferente do Hard Rock Café, lá não aceita dólar, você só pode pagar em pesos e não tem taxa de serviço – você paga o quanto você quiser. O lanche é simplesmente maravilhoso e não tem o que reclamar do atendimento nem do ambiente. Recomendo pra todo mundo ir todos os dias se possivel (aquelas nada exagerada).
Saindo de lá, fomos para a Ponte da Muher e passamos próximo a um barco que você pode entrar para visitar – porém das 10h até as 18h e já era umas 21h quando chegamos lá, mas acho que vale a pena, já que é forfree e porque Puerto Madero é super legal.
O que aprendemos no post de hoje?
1) Argentinos são preguiçosos e as lojas de sábado só abrem depois do 11h
2) Não podemos trocar cambio nas ruas, porque podem ter notas falsas no meio.
3) Sempre olhe a direção certa, para você não andar demais e pra nada.
4) É parada obrigatória tomar sorvete de Doce de Leite na Argentina.
5) TGI Fridays não aceita dólar.
6) TGI Fridays é muito bom e você precisa ir!
Amanhã conto como foi meu último dia de viagem na Feirinha de San Telmo! bjsbjs ❤
Deixe um comentário