Último dia em Buenos Aires :/ Acordamos um pouquinho mais tarde, porque tínhamos planejado apenas ir na Feirinha de San Telmo. Passamos antes no Carrefour da Av. Corrientes (atrás do nosso hotel LITERALMENTE) e compramos a cerveja Quilmes e alguns alfajors para levar de presente.

Diferente das feirinhas que estamos acostumados aqui no Brasil, lá eles começam a arrumar as coisas as 10h – então, resolvemos sair esse horário e ir andando para San Telmo, fica muito próximo da Casa Rosada, uns 15 minutos andando praticamente. Quando você chega em San Telmo, você já consegue ver alguns desenhos da Mafalda desenho pelas paredes e etc.

feirinha

A feirinha é gigante! Sério, você consegue fácil se perder dentro dela. Tem muito artesanato, muita gente vendendo coisa inútil, coisa útil e coisa usada. Você encontra de tudo mesmo nessa feirinha. E lá, tem uma vantagem que eles aceitam real, dolar, peso, pedra, qualquer coisa, literalmente. Próximo a feirinha você consegue ver muita loja descolada (pique imaginarium). Sério, você torra todo o seu dinheiro na feirinha – que só acontece aos domingos.

san telmo

Na feirinha mesmo você pode perguntar onde está a Estátua da Mafalda que o pessoal te indica. Mas é praticamente sete quadras do centro (aquilo seria o centro?) da Feirinha. A estátua da Mafalda e seus amigos fica em frente ao apartamento onde o Quino morava, o criador da Mafalda. É facil reconhecer o lugar porque tem uma fila gigantesca de pessoas para tirar a foto com os personagens.

mafalda

Depois da feirinha fomos almoçar em uma pizzaria Del Rey, na Av. Corrientes – próximo ao Mc Donalds. Um pedaço de pizza sai por $20 pesos e uma Coca-Cola por $38 pesos (oi Brasil?).

De lá, voltamos para o Hotel e ficamos esperando o carro que ia nos levar para o Aeroporto. Uma coisa MUITO chata no aeroporto da Argentina, é que lá não tem tomada. Sério, não existe tomada naquele lugar. Então, o que adianta nos dar wifi se não tens tomada para carregar o celular? Me explica isso Maradona! Mas tirando isso, deu tudo certo! 

O que aprendemos com o post de hoje?
01) A feirinha de San Telmo só acontece aos domingos
02) Chegue depois das 10h porém antes das 13h (porque fica muito lotado depois das 13h)
03) Você precisa tirar uma foto com a Mafalda
04) Lá aceita dólar, peso, real, euro, sua mãe…
05) Carregue muito o seu celular antes de ir para o Aeroporto – ou compre um adaptador e lute com as cinco tomadas espalhadas de maneira estratégicamente péssima para você carregar o seu celular.

Espero que esse diário de viagem ajude vocês de alguma maneira. Prometo viajar para muitos lugares para compartilhar tudo com vocês (sonho!) Beijos beijos ❤

Anúncios