once upon a time

Bom, quem me conhece sabe como eu sou ligada nessas coisas de conto de fadas, princesas e qualquer história clichê ou fofa que pode ter (ou não) um final feliz. Sempre adorei as adaptações que fazem para o cinema (a nova Cinderela, outro conto da nova Cinderela, mais um conto sobre a nova Cinderela, acho que vocês entenderam..) Meio que seria obvio que um seriado chamado Once Upon a Time me chamaria atenção. Comecei a assistir em 2013, mais ou menos e não parei mais (até porque não acabou ainda né). Vou tentar comentar um pouco sobre a série sem dar spoilers.

once upon a time

Pra começar, esquece toda história que você sabe sobre a branca de neve, sobre a chapeuzinho vermelho, sobre o pé de feijão, … O seriado vai trazer uma nova visão sobre todos eles. A história se passa em Storybrook, que fica no Maine. Nessa cidade os moradores são nada mais nada menos do que personagens de diversos contos de fadas que foram transportados para o mundo real e tiveram as memórias roubadas por uma poderosa maldição lançada pela rainha má. Os primeiros cinco minutos do seriado pode fazer você pensar “nossa, mas como isso é clichê, tão obvio!” Mas gente, é só nos primeiros cinco minutos mesmo que você pensa isso. 

wanted

A primeira temporada, fica basicamente na luta do Henry fazer não só a Emma (a salvadora), mas todas as pessoas da cidade lembrarem de quem realmente são. Nessa temporada você descobre a verdadeira história da Branca de Neve, o porque da rainha má ser má (você vai do amor ao ódio por ela em quase todo seriado), você conhece a fantástica história da Chapeuzinho Vermelho, do Pinóquio, do Chapeleiro Maluco, enfim, você conhece tudo e percebe que todos nesse mundo tem alguma ligação com o Rumpelstiltskin. E claro, você entende que toda magia vem com um preço. Acredito que o preço que você paga por assistir esse seriado, é que você não consegue mais parar de assistir.

evil

A segunda temporada, é a mais chatinha na minha opinião, sei lá, achei ela bem parada, mesmo com todos os corações esmagados hahahaha. Mas tem o seus pontos extremamente importantes, você descobre e fica chocado a história da Mulan, a história da Ariel, e você conhece o motivo para você não desistir de mais nada da sua vida, o Killian Jones, ou em outras palavras, o Capitão Gancho ❤ Sério, a história só vai melhorando quando ele aparece.

neverland

A terceira temporada, começa na Terra do Nunca, e acaba em Oz. Você vai do amor ao ódio em todos os episódios, eu quis morrer com a burrice da Emma, queria abraçar a Regina e fiquei a cada episódio mais apaixonada pelo Gancho. A história é fantástica, te prende do começo ao fim, e eu já falei que o Gancho está maravilhoso nesse parágrafo? Pois acredite, ele está mais! Só não falo que é a melhor temporada, porque…

frozen

Na quarta temporada temos Frozen (que vem como uma sequência do desenho, com o casamento da Anna com o Kristoff) e não para por ai, na segunda parte temos apenas: Úrsula, Malévola e a Cruella, trazendo ainda mais inferno para essa cidade que não para uma temporada em paz. Sério, eu sei que to falando super superficialmente, porque eu me empolgo e vou acabar dando spoiler. E isso seria muito deselegante. HAHAHAHAHA

Uma coisa muito importante, em todo episódio tem um flashback, para você entender melhor a história do personagem e a nova história dele. Vamos dizer que no começo você pode se atrapalhar um pouco, mas depois tira de letra 😉

Não posso dizer se esse é o meu seriado preferido, porque ele entra muito na luta com Grey’s Anatomy e Pretty Little Liars (que depois eu comento sobre os dois aqui). Mas resolvi comentar sobre ele hoje, pela parceira de OUAT com os Funkos. Dá uma olhada, se não ficou a coisa mais linda do universo:

FUNKO OUAT

Claramente, quero todos os funkos, pra ontem! HAHAHAHAHA Mas agora vou dar alguns motivos para você assistir hoje mesmo esse seriado:
1) Você nunca mais vai olhar para os filmes da disney com os mesmos olhos;
2) Você vai se apaixonar pelos clássicos cada vez mais;
3) Vai ter muita coisa diferente que você leu nos livros;
4) A Regina, faz você rever o seus conceitos sobre vilãs, porque você não consegue desejar nada de ruim pra ela (isso claro, depois da terceira temporada, porque antes você quer que ela morra sim HAHAHAHAA)
5) Tem no netflix! (HAHAHAHAHAHAHHAA ENTÃO SEM DESCULPAS)
6) Tem luta, tem dança, tem amorzinho e tem vingança… tem muita vingança.

Mas se ainda assim, você ficar em dúvida se deve assistir ou não esse seriado, vou te deixar uma imagem reflexiva:

killian jones

Mas e você já viu esse seriado? Está em dia? O que você espera da 5ª Temporada? Conta pra mim 😀 

Anúncios