Oi oi gente, nesse final de semana, sabe-se Deus porque, eu percebi que tinha apagado completamente e desesperadamente sem querer o álbum da Câmera do meu celular, que eu tinha passado para o cartão de memória porque “assim seria mais seguro e eu nunca perderia as minhas lindas fotos” RISOS. Pois então, eu perdi essa pasta e fiquei irritada num nível muito grande porque eu nem sabia todas as fotos que eu tinha perdido, porque as vezes eu passo as fotos para o computador e mesmo assim eu não apago do celular, porque, como eu posso dizer, eu gosto muito de foto e de mantê-las por perto. Mas o que eu quero dizer é que existe um programa que recupera (parcialmente) as fotos perdidas no cartão de memória sim! (não consegui recuperar todas, mas foi melhor do que nada, tá Murphy?) 🙂

Meu desespero começou hoje, quando eu percebi que não tinha a foto que eu queria postar de aniversário pra uma amiga (nível de futilidade: carol), ai eu fui atrás de programas para poder recuperar os arquivos perdidos do cartão de memória e encontrei o amorzinho Recuva. Você consegue baixar pelo site BAXAKI, porém na hora de baixar clique na opção “baixar sem instalador” porque além de evitar vírus, evita instalar até uma foto da sua mãe de plano de fundo no celular do seu cachorro. (Porque eu sei, você sabe, que aquelas coisas não saem NUNCA do computador, e você precisa quase chamar um padre e fazer um exorcismo, enfim)

Você abre o programa, clica em Avançar e ele vai mostrar quais arquivos você gostaria de recuperar, no caso eu escolhi IMAGENS e cliquei em avançar.

programa

Depois disso, ele pergunta aonde estava o arquivo: se você não sabe, se estava no cartão de memória, se estava na lixeira, ou se estava no meus documentos. Escolhi a opção cartão de memória (Ahh.. uma coisa, ele não aceita se estiver direto no celular – ou travou aqui pelo menos – então, coloca no adaptador de cartão de memória e já era). Ai ele começa a verificar loucamente, e mostra uma pasta com todos os seus arquivos ‘excluídos’. Então você seleciona os arquivos que você quer recuperar e voila.

É bem simples mesmo o programa gente, afinal eu consegui mexer sem grandes desastre. Infelizmente, não consegui recuperar todas as fotos que eu queria porque alguns arquivos já estavam corrompidos, mas recuperei umas que eu nem lembrava que tinha. Então, caso aconteça com vocês, baixa na hora esse programinha e recupere as fotos sem maiores dores de cabeça. 

Se eu aprendi uma coisa foi: SALVEM AS FOTOS NO COMPUTADOR, NA NUVEM, MANDE PRA SUA MÃE NO WHATS, SEI LÁ, MANDE SUAS FOTOS PREFERIDAS PRA ALGUÉM. Porque ai fica mais fácil você não perder tudo e entrar em depressão 🙂

Mas quero saber, vocês também já deletaram as pastas do nada? Ou vocês conhecem outro programa? Me contem!! (Afinal, vai que tem um melhor que esse né?)

Anúncios