Li esse livro ontem, e fiz um inferno no meu snap, mandei um monte de foto no whats pro pessoal e já falei pra todo mundo do livro, então não tinha como não postar nada sobre ele aqui no blog.

Todos os caras são uns cretinos ou só aqueles que nos interessam? 

Os cretinos não mandam flores” foi o primeiro grafic novel que eu li, e eu não me arrependo – já quero mais, mais e mais. O assunto além de interessante, faz com que todas as mulheres riam e se identifiquem em alguma parte pelo menos – ou com o livro todo.

No livro você consegue identificar os tipos mais encontrados de cretinos: temos o Peter Pan – que nunca cresce; o Fugitivo que desaparece do nada; o Bumerangue, que sempre volta quando você está começando a esquecê-lo e por ai vai… É impossível você não identificar e dar nome aos cretinos quando termina cada capítulo.

No livro, acompanhamos toda vinda da garota do interior para a cidade grande e como ela lida com cada cretino que conhece ao longo do tempo. Vemos como ela sobrevive, se transforma, como se recupera e como volta a acreditar no amor ao receber tulipas do Carlos. Enfim, vou deixar algumas fotos só para vocês sentirem ainda mais vontade de ler esse livro maravilhoso!

cretinos não mandam floresmake 24hcretino-amigascretino safadoprotótipo perfeitothe-sacanasburracretinos-tulipas
A autora do livro, Raquel Córcoles, é conhecida como La Moderna de Pueblo. Tem grande presença nas redes sociais e você pode dar uma olhada em muitas tirinhas no site dela (ps. que tudo está em espanhol). Você também pode ler as primeiras páginas do livro nesse link. Mas gente, leiam, de verdade! Vocês vão se divertir demais.

Ah.. vocês podem comprar esse livro a partir de R$18,00 pelo Buscapé!Deixo agora com vocês, o dicionário das flores 😀

flores-cretinos

Depois me contem com qual desses cretinos vocês já conheceram e se faltou algum 🙂

Anúncios