Bom, não é segredo pra ninguém o quanto eu gosto de um bom show, o quanto eu saio renovada de um festival, e ouvindo a Rádio Mix hoje, eu fiquei sabendo de um festival que acabou com a minha estrutura: Os Paralamas do Sucesso + Capital Inicial, no dia 24 de outubro no Estância Alto da Serra.

As duas maiores bandas de rock nacional,  no mesmo dia, no mesmo lugar, só não no mesmo horário porque ai o coração não ia aguentar – não tinha como dar errado, já tive a oportunidade de ir ao show do Paralamas do Sucesso, no Circuito Banco do Brasil (de 2013) e bom, do Capital Inicial eu já perdi as contas. Mas eu posso afirmar que vale a pena DEMAIS o show deles. É muita presença de palco, muita energia positiva, muita música boa e ninguém consegue ficar parado – literalmente. 

Se você nunca foi a um festival, ou nunca foi no show de uma dessas bandas, eu aconselho DEMAIS vocês a irem! Vocês não vão se arrepender. Agora, se vocês já foram.. eu nem preciso vender meu peixe, porque eu sei que vocês vão querer voltar. Confesso que nunca fui a nenhum show no Estância, mas dei uma olhada no mapa e achei o local bem dividido. E ainda tem uns pacotes com direito a bebidas e comidas “for free” – que você pode ver tudo certinho no site deles.

Estância Rock Festival @ Estância Alto da Serra.
Data: 24 de setembro, sábado.
Atrações: Capital Inicial, Paralamas do Sucesso
Abertura da casa: 21h
Horário previsto do show: 22h
Endereço: Estrada Nevio Carlone, 03. (Acesso pela SP-148, altura do Km.33 SBC- SP)
Censura: Evento para maiores de 18 anos. 
Ingressos: De R$ 50,00 (meia) a R$ 130,00 (meia) [no primeiro lote]
Compre seu ingresso: www.ticket360.com.br

Dá uma olhada no mapa de assentos:


Agora vamos para uma das partes mais legais: tentar escolher cinco músicas de cada banda que não podem faltar no festival.

Vou começar com as cinco músicas do Paralamas do Sucesso.


Antes de começar, só posso dizer como eu quis me matar por ser burra em querer escolher só 5 músicas – mas fiz isso porque sei que se fizesse 20 músicas ninguém ia ler, 10 acaba sendo ‘mais fácil’.
1) Lourinha Bombril – porque essa música é super de dançar, ela começa a tocar e você não consegue não se empolgar com a letra “por isso para e repara, olha como ela samba, olha como ela brilha, OLHA QUE MARAVILHA” ♪
2) Meu Erro – acho que essa música é um clássico, seja do karaokê como da sua vida! Não tem como não amar essa música num nível absurdo.
3) Seguindo Estrelas – Eu sou apaixonada por essa música desde a época de malhação, então é um amor antigo. Poderia ter colocado a música Óculos no lugar? Poderia, mas eu não queria mais uma música feliz, to meio emo hoje.
4) Cuide Bem do Seu Amor – Porque não é só de alegria e músicas animadas que vivemos de festival… Essa música é tão maravilhosa que dá uma leve vontade de se matar.
5) Lanterna Dos Afogados – Já que é pra cortar os pulsos, vamos fazer direito né.

Ufa! Como foi difícil escolher só 5 músicas, mas vou por mais cinco aqui rapidinho ninguém vai perceber (Ela Disse Adeus, Aonde Quer Que eu Vá, Quase Um Segundo, Uma Brasileira e Vital e Sua Moto)

E agora  as cinco músicas do Capital Inicial

1) Fátima – não adianta, se não tem Fátima, não tem show do Capital.
2) Veraneio Vascaína – mais uma do Aborto por motivos de que: melhores músicas (poderia colocar Música Urbana, Geração Coca-Cola…)
3) Fogo – porque tem que ter uma música depressiva de cortar os pulsos (podia ser Olhos Vermelhos também)
4) Natasha – percebi que gosto de nome de mulher, mas essa música é muito “o mundo vai acabar e ela só quer dançar” ♪
5) O Mundo – Eu ia colocar “Primeiros Erros” mas eles cantam sempre, então eu queria O Mundo, porque eu só escutei ao vivo UMA vez, e eu sou completamente apaixonada por essa música.

Ufa (porém com lágrimas) foi completamente impossível escolher só 5 músicas, porque meu deus, daria pra fazer um top 20 fácil com as músicas da Capital.. mas né… vamos fazer o top 5 ‘escondido’ com Depois da Meia Noite, Quatro Vezes Você, Independência, A Sua Maneira e Eu Nunca Disse Adeus. NINGUÉM PERCEBEU QUE PASSOU DE CINCO MÚSICAS.

Bom, acho que é isso! Mas e vocês? Quais músicas vocês acham que eles não podem deixar de tocar no festival? Me contem!

Anúncios