Ouvindo a música da Tiê ontem, pela milionésima vez, eu me deparei com a frase “me perdi no que era real e no que eu inventei” e parei pra pensar, quantas vezes eu ou você nos perdemos no meio de tanta coisa boa, que inventamos e que infelizmente, não aconteceu. Não consigo nem dizer se infelizmente é a palavra certa para usar aqui, mas foi a que melhor se encaixou enquanto eu escrevia.
Não adianta, por mais que a gente saiba, que os nossos amigos falem, a gente sempre, mas SEMPRE vai esperar mais. Pode ser coisa de libriana, talvez, não sei.. sou indecisa e culpo o signo mesmo. Mas não sei se acho certo tentar interpretar tanta coisa que acontece. Vamos começar a deixar rolar. Aquela pessoa resolveu te dar um presente apenas porque era o seu aniversário, não tinha nada mais do que isso, sabe? Porque se tivesse, você seria a primeira pessoa a saber – digo isso por motivos óbvios.
Quando idealizamos alguma coisa, seja por exemplo um relacionamento, nós imaginamos tanta coisa, queremos tanta coisa, que basta um bom dia, que a gente já interpreta como pedido de casamento. Queremos entender todos os sinais “não, ele disse isso assim porque ele gosta de você” E não, não é bem assim. Eu não deveria ter que entender as mensagens subliminares. Elas nem deveriam existir pra esse tipo de assunto. Escrevo aqui um pedido: CHEGA DE ENROLAÇÃO! Não importa se é pra pedir a pessoa em namoro ou pra mandar ela para o inferno – apenas faça. A pessoa dá tanta volta, que acaba se perdendo no meio do caminho, e vamos combinar que ninguém precisa de alguém que não sabe o que quer ou que não sabe aonde quer chegar.
Comecei de uma forma e terminei de outra, acho que isso mostra o quanto nós evoluímos sempre, seja em um ano, em um mês, em uma semana ou em um texto. Chega uma hora que você não quer mais aquelas piadinhas idiotas que antes faziam tanto sentido e você não via a hora de ouvir, para fingir achar graça. Chega uma hora que você coloca na balança se o que tem por fora é realmente mais importante do que o que tem por dentro. Chega uma hora em que você não precisa inventar mais nada, porque finalmente se libertou. Você se encontrou e não precisa mais ficar perdida. Você está completa e não precisa de mais nada pela metade.
13 de outubro de 2015 at 02:49
É isso ai! 👏🏼👏🏼
CurtirCurtido por 1 pessoa
14 de outubro de 2015 at 16:45
*——-*
CurtirCurtir
13 de outubro de 2015 at 11:14
Essa música me conquistou e mudou meu conceito com muita coisa! Acho incrivel esse modo que temos de misturar o que queremos com o que “podemos”, por assim dizer! Muito bom.
Beijinho :*
CurtirCurtido por 1 pessoa
14 de outubro de 2015 at 16:46
Acho que todo mundo acaba misturando as coisas, né?? Infelizmente faz parte.. HAHAHAA
CurtirCurtir
14 de outubro de 2015 at 16:12
Super verdadeiro o texto. A expectativa acaba por transformar um 8 em 80. E muitas vezes deixamos de dar valor ao bom e feliz que temos porque ficamos presos ao que “queríamos”.
Beijinhoos :*
CurtirCurtido por 1 pessoa
14 de outubro de 2015 at 16:46
SIM, SIM, SIM! Você disse tudo! *—-*
CurtirCurtido por 1 pessoa
14 de outubro de 2015 at 18:47
*__*
CurtirCurtir
5 de novembro de 2015 at 17:23
Cadê? Cadê o lugar que eu assino concordando com tudo isso? Cara, você resumiu a vida e todos os meus pensamentos quando escuto essa música (que por acaso amo). Fico tentando entender por que é tão difícil para as pessoas serem apenas diretas e dizerem o que pensam. Sem jogos. Sem enrolação. Sem indireta. Tudo seria bem mais fácil se todos dissessem o que querem e fizessem. E de tanto “diz uma coisa, mas quer outra”, nós acabamos nos acostumando a essa vida de interpretar tudo e criar mil expectativas onde na verdade não há nenhuma.
Aiai, AMEI o texto! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
5 de novembro de 2015 at 17:43
” E de tanto “diz uma coisa, mas quer outra”, nós acabamos nos acostumando a essa vida de interpretar tudo e criar mil expectativas onde na verdade não há nenhuma.” Isso também pode entrar no texto. É MUITO ASSIM! Eu fico muito revoltada.. porque eu coloco na cabeça que tenho que ignorar… e não criar expectativas… mas a pessoas.. elas não ajudam muito sabe? HAHAHAHAHAHA Vou imprimir uma cópia e sair entregando pras pessoas na rua, pra ver se elas acordam… vai que né?
Fico muuuuito feliz que você tenha se identificado com o texto! De verdade o///
CurtirCurtir