Bom, como além do Halloween temos um feriado, nada melhor do que se afundar em séries e filmes (digo isso porque dinheiro para sair infelizmente não tenho). Então resolvi fazer uma maratona de filmes de terror/suspense. Não vou colocar nenhum do Freddy Krueger, Jason, Jogos Mortais ou Pânico, mas eu adoro os filmes deles, de verdade!

Sei que ultimamente está cada vez mais difícil assistir algum filme de terror “bom” – acho que porque como nós crescemos, acabamos perdendo um pouco da graça ao assistir os filmes, ou eles estão bem ruins mesmo, não sei.. fica esse mistério para vocês me ajudarem a desvendar. Mas enfim, vou fazer uma seleção com os dez filmes mais legais que eu assisti nos últimos tempos (falo isso porque vou sim colocar o chamado porque eu adoro, me julguem).

01) Sobrenatural: De verdade, esse foi um dos melhores filmes de terror que eu assisti nos últimos tempos, a história realmente me prendeu (mesmo sendo clichê) e eu me assustei demais. Nesse filme – como sempre – uma família se muda para uma casa nova e descobre que tem um espírito na residência, mas nesse mesmo tempo, o filho deles entra em coma. Eles se mudam de casa para tentar escapar de todas as assombrações e para salvar o menino. Mas eles acabam percebendo que não era a casa que estava mal-assombrada. MUAHAHAHAA mas sério, o filme é bem legal. Vale a pena ver o primeiro e o segundo. O terceiro estava no cinema, mas eu ainda não consegui ver… Então, se alguém já viu, por favor, me fale a respeito.

02) O Exorcismo de Emily Rose: Tentei assistir esse filme três vezes: na primeira o dvd estava riscado, na segunda eu tive que ir embora logo no começo e na terceira vez acabou a força. Então, eu achei que era um sinal divino para eu não assistir esse filme. Até o ano passado, que eu finalmente consegui assistir INTEIRO o filme. E gente, ele é muito bom. Mas é muito bom num nível absurdo. O filme narra a história de Emily Rose, que é uma jovem que se mudou para fazer a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela teve uma alucinação assustadora, e perdeu a consciência logo em seguida. Como os surtos acabam acontecendo cada vez mais, ela é submetida a uma sessão de exorcismo, realizada pelo padre Richard Moore, porém ela morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato.  A advogada Erin Bruner, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

03) O Orfanato: Esse foi o primeiro filme de terror em que eu sai chorando do cinema, literalmente. Me apaixonei pela história de Laura que passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Depois de 30 anos, ela retornou ao local com seu marido Carlos e seu filho Simón, de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

04) O Chamado: Sou apaixonada por esse filme sim! Ele não é de dar todos aqueles mega sustos, mas gente, eu acho a história muito bem elaborada, todo o motivo da fita e tudo que tem nela é simplesmente incrível. Mas vamos lá, caso alguém nunca tenha visto, no filme a Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. Ps. que eu espero até hoje pelo terceiro filme, que não saiu ainda, mas vamos ter fé, né? Vai que…

05) Mama: Assisti ano passado, e gostei bastante do filme. Ele narra a história de Victoria e Lilly, que fogem assustadas para a floresta quando o pai delas mata a mãe das garotas. Elas ficam durante muito tempo na floresta perdidas, e ressurgem do nada, sem alguma explicação se como sobreviveram sozinhas. Elas acabam sendo adotas pelo tio, mas Lucas e Annabel percebem que existe algum coisa muito errada. As duas meninas conversavam com uma ‘entidade’ invisível, conhecida como Mama.

06) Invocação do Mal: Assisti esse filme duas vezes, na primeira vez eu odiei e achei fraco. Mas da segunda vez, prestando mais atenção, eu vi que ele era um tanto quanto interessante. O filme, foi baseado em uma história real, se passa em uma casa mal-assombrada, que quando a família percebe que tem algo muito errado com a casa, chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine para ajudar. Nesse filme tem a primeira aparição de Annabelle.

07) Jogo dos Espíritos: Ok, assistir esse filme atualmente pode até parecer um pouco bobo, mas eu assisti quando eu tinha uns 13 anos e juro por Deus que foi a primeira vez que eu sonhei com aqueles malditos labirintos que aparecem do nada no filme. Mas vamos lá, a história é básicamente um grupo de jovens que resolvem realizar uma brincadeira com a tábua de Ouija. Eles acidentalmente libertam um espírito maligno, que passa a causar uma série de mortes bizarras entre eles. Eles precisam então descobrir uma maneira de devolver o demônio à tábua de Ouija antes que todos sejam mortos. E ps. que o demônio fica presa na última pessoa que você espera 😉 O trailer tá uma porcaria, porque esse filme é de 2002 e não achei nada na internet.

08) Premonição 3: Olha, vocês não podem me julgar porque esse filme foi o melhor de todos. Acho que eu adorei a maneira como as mortes foram descobertas. Pensa, você vê uma fotografia e consegue saber como você vai morrer. É incrível e apavorante ao mesmo tempo. Nesse filme, acontece uma festa em um parque de diversões e uma menina tem a visão na montanha russa, quando ela faz a maior confusão e algumas pessoas saem do brinquedo, elas começam a morrer um tempo depois, na ordem que elas estavam na montanha russa.

09) O Grito: Quem nunca assistiu esse filme e recebeu uma ligação com o baralho da Kayako, não teve infância nem amigos desocupados e com tendências a maldade. Os filmes asiáticos sempre são ótimos, e esse, novamente, por ser muito antigo e eu assistir bem nova, foi um daqueles filmes que me deixaram completamente apavorada na época. Preciso assistir novamente pra ver se muda a minha visão dele. O filme narra a história de uma voluntária do Centro Social de Apoio, que substituiu uma assistente que não foi trabalhar – mas na verdade foi vitima de uma maldição. Karen acaba indo para a casa amaldiçoada cuidar de Emma, que fica dormindo o dia todo por ter uma leve demência por conta da letargia grave. Enquanto cuidava da casa, Karen ouvia alguns barulhos estranhos vindo da parte de cima, e ao começar a investigar ela se depara com uma sucessão de gatos apavorantes que são resultados de alo terrivelmente maléfico, que surgiu anos atrás. Como várias pessoas continuam morrendo, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes na casa.

10) O Ritual: Não sei se foi o Colin O’Donoghue, o Gancho de Once Upon a Time, mas o filme me chamou muita atenção, ele é uma adaptação de um livro baseado em fatos reais, e narra a história de um estudante desiludido, que frequenta a escola de exorcismo no Vaticano, e finalmente, encontra sua fé por meio de encontros com as forças demoníacas. No curso, ele aprendeu a distinguir uma possessão verdadeira de uma doença mental.

Deu pra perceber que eu gosto muito de coisa antiga né? Não tenho culpa se são os melhores filmes. Enfim, quero muito assistir (ME JULGUEM) Atividade Paranormal (sei lá que número que tá) no cinema, falaram que esse filme na sala 4D é sensacional. Vamos ver se eu consigo sair nesse final de semana pra assistir. Alguém aqui já viu? É bom mesmo? Ou é melhor ficar em casa vendo seriado? HAHAHA

Anúncios