Primeiramente você deve estar se perguntando: Que diabos é esse tal de Busted? E eu explico… Busted foi uma banda britânica, muito influente (ou seria totalmente?) para a formação do McFLY (não, não estou falando do Marty McFly).. Mas como eles começaram e por que terminaram? Bom, o James e Matt colocaram um anúncio num jornal para chamarem candidatos para sua banda, entre eles estava o Tom Fletcher (♥). Apesar de todo o talento e a amizade entre Fletcher e Bourne (que acabaram compondo diversas músicas juntos), Charlie Simpson foi o escolhido para se juntar com a banda. Quatro anos depois, Charlie abandonou o grupo, e como prometeram que se um dos três se retirasse do grupo, o Busted acabaria, foi o que aconteceu no começo de 2005.


Quase uma década depois, James e Matt se juntaram com o McFLY e montaram um supergrupo, conhecido como McBUSTED. Temos opinões de pessoas que amaram e de pessoas que odiaram (ok, a maioria odiou mesmo). Entretanto, quem gosta tanto de uma banda como a outra, não podem reclamar muito, e precisavam reconhecer que o Busted ajudou o McFLY a chegar onde chegou, e então tava na hora do McFLY retribuir ajudando a ‘levantar’ o Busted. Enfim, esse supergrupo lançou um cd, ano passado, e saíram em turnê por toda Inglaterra – eles até abriram os shows do One Direction. Pude assistir ao show deles, ano passado, no Hyde Park e por isso afirmo que eles estavam se divertindo SIM! Tinha muita energia e muito músico de qualidade em um único lugar.
Pois bem, depois de 11 anos afirmando que nunca mais iriam tocar novamente, tudo estava “bem”.. ninguém ouvia mais falar do Charlie desde que ele entrou no Fightstar, os fãs de McFLY já estavam desiludidos.. até que hoje cedo os caras do Busted anunciaram que a banda voltou sim, e ainda que eles saem em turnê em Maio de 2016. A pergunta que não quer calar é: Se o McBusted não existe mais, porque o Busted voltou… Cadê o 6° álbum, McFLY? Será que em 2016 será o ano em que as Galaxy Defenders deixam de ser trouxas? Hmm… Vamos torcer né.. Mas vamos voltar ao foco ao Busted… Dá uma olhada no vídeo que eles fizeram para anunciar o retorno da banda:

Vai, você também gostou dessa noticia! Agora resolvi separar 10 músicas do Busted que eu não vejo a hora de ouvir ao vivo, mesmo sabendo que essa turnê dificilmente passará pelo Brasil. Se você não faz a menor ideia de que banda é essa, dá uma olhada nas músicas, provavelmente alguma vai te agradar.

busted 2015

1) Air Hostess: essa música é simplesmente sensacional! Ela é super sessão da tarde, do tipo que você escuta e se sente animada. Pra mim, é uma das melhores músicas. Acho divertido quando eles falam “Você não sabia que eu pertencia a uma banda, na Inglaterra as pessoas conhecem-me, uma fotografia vale muito dinheiro.”. Sério, essa música é demais!

2) She Wants to Be Me: “She looks like, does like, sounds like me, she’s stealing my identity and I’m begging you!” Eu adoro demais e letra dessa música! Ela inteira, é super *-*

3) Sleeping With The Light On: Essa é aquela música em que todos acendem os celulares nos shows, sabe? Uma das melhores partes da letra pra mim é “Eu vejo a paisagem de uma maneira diferente, palavras não conseguem descrever o que estou sentindo. Porque tenho estado a procura na minha cabeça, pelas palavras que pensei que ela fosse dizer por muito tempo”

4) Falling For You: essa música estava na trilha sonora do filme “A Nova Cinderela” com a Hilary Duff, adoro a letra, o ritmo e tudo! “Eu – Eu estou me apaixonando por você de verdade, e eu odeio o que você me faz passar. O que você fez comigo agora? Eu simplesmente não consigo dormir à noite.”

5) You Said No: Essa música me lembra demais o livro “Sábado a Noite” da Babi Dewet. Não sei, ela é muito divertida, e conta sobre um cara que é esnobado pela garota na frente de todos. Adoro quando ele canta “Você e seus amigos estão rindo agora de mim, você pensa que eu não sou nada.. pergunte para sua irmã o que você está perdendo!”

6) 3AM: Esse é aquele tipo de música quando você está sofrendo e sofrendo e sofrendo. Dá pra ver por esse trecho da música “Não penso em você à noite, eu estou feliz em estar sozinha, está tudo bem, mas isso era ontem e agora eu (…) eu estou te ligando 3 horas da manhã, e eu estou aqui na frente da sua porta, eu acho que o meu coração não aguenta mais.”

7) Whos David: Quem falou que música de corno não pode ser bonita? Essa você não tem como não ter raiva dessa garota.. e quando eles fala “Então vá viver na casa do David se você quiser, mas tenha certeza que ele não conhece Peter, John ou Mike.” Você não sabe se ri, se chora ou se xinga a garota.

8) Year 3000: Muitos devem conhecer a versão dos Jonas Brothers, mas essa música é do Busted e é muito amor, pique sessão da tarde também! “Eu viajei para o ano 3000, essa música tinha sido premiada. Todo mundo tinha comprado nosso 7º álbum, tinha superado o Michael Jackson”

9) Crashed The Wedding: “Então, por favor, acredite em mim quando digo: Ela está orgulhosa por eu ter arruinado o casamento, é melhor do que se arrepender. O anel que ela recebeu era falso, ela não pôde suportar a dor e ela não queria um sobrenome bobo.” Essa música ❤ Eu sou apaixonada pela letra, pela história e por lembrar do McBusted vestidos de noiva ao cantar 🙂

10) Meet You There: “Estou esperando, para a hora perfeita de te ligar de volta. Porque me lembro de você falando: “Não quero saber a verdade, não consigo lidar com isso” (…) Agora o futuro não está tão claro, não acredito que acabamos aqui. Onde está o mundo que não se importa?Talvez eu pudesse encontrar você lá.” A última música precisava ser essa, até porque eles escolheram ela para anunciar a volta. A letra é linda e ai, meu deus, só escutem:

Bom, é isso, espero que vocês estejam tão animados quanto eu para esse “reencontro” do Busted! o/ (Agora vamos torcer para o McFLY se inspirar neles novamente haha)

busted 2015

Anúncios