Ontem foi o último dia do evento mais nerd do ano e você vai conferir agora um pouco do que rolou lá e algumas dicas para sobreviver a próxima CCXP.

Chegamos por voltas das 7h da manhã no local do evento (pegamos um táxi da estação Jabaquara que deu menos de 13 reais). E a fila já estava sendo organizada desde a madrugada, e era divida em: Quem quer ver o Painel do Misha x Quem quer ir para o evento. Duas amigas foram ao painel do Misha (que começaria as 10h15) enquanto eu e mais dois amigos ficamos na fila para entrar no evento (que seria às 9h). O bom de chegar cedo, é que você consegue ver e participar dos stands mais disputados “sem fila”. Não ficamos nem 10 minutos para jogar no painel da Netflix e fomos os primeiros a entrar na piscina de bolinha – do filme Procurando Dory, por exemplo.

O primeiro stand que fomos, foi o da Netflix – porque como no sábado, os primeiros 120 que participassem das atividades ganhariam senha para conhecer os atores de Jessica Jones e Sense8 – fomos correndo para ver se teria senha para os The Ridiculous 6 – claramente fizemos nosso primeiro papel de trouxa do dia (e nem tinha dado 10h da manhã), porque no dia não teria senha, porém, conseguimos brincar sem muita fila do “Tiro ao Alvo”. No painel, além de ver series, você podia cantar no Karaokê (do sense8) e no controle da mente (da Jessica Jones) além de assistir a ep dos seriados.

netflix

netflix-ridiculous
Parte do The Ridiculous 6 no painel da Netflix.

Depois de conseguir ganhar uma almofada (Ia dormir cedo, mas… Netflix) por ter acertado 4 carinhas (claramente não fui eu, porque sou cega e só acertei dois), fomos para o Painel da Disney, ontem o grande destaque era a piscina de bolinha gigante do filme Procurando Dory que estréia ano que vem.

procurando dory

A piscina gigante, tinha 25 bolinhas (para os 4 dias de evento) com um durex colorido nela – que no caso, seria a Dory.. quem encontrasse ganharia um par de ingressos para assistir ao filme.. e gente, juro que foram os 7 minutos mais divertidos do dia. Você entra escorregando e nossa, já quero uma piscina de bolinha aqui no meu quarto. E juro que foi a coisa mais difícil encontrar essas bolinha com a fita. A luz atrapalha, a quantidade de bolinha e eu já sou meio cega né? Encontrei na maior cagada, na hora de ir embora, praticamente. Eu e minha amiga nos jogamos ao mesmo tempo, a bolinha dela tava em branco e a minha com a fita, mas não importa, no fim, as duas vão assistir a estréia do filme em Julho do ano que vem! o/

procurando dory - ngresso.jpg
continue a nadar, continue a nadar…

Enquanto isso, minhas amigas estavam no painel do Misha Collins, o anjo Castiel de Supernatural. Elas já começaram falando que ele é incrível, engraçado e super atencioso. Além de lindo (isso até eu posso concordar, porque ele fica passeando pelo evento – como se não fosse uma pessoa famosa e eu consegui ver e me odiar por ainda estar n primeira temporada de supernatural). Enfim, o painel na verdade foi um bate papo, onde ele respondia as perguntas que os fãs faziam. Ele fez piadinhas sobre a série e falou que se não fosse o Castiel, gostaria de ser o Impala ou a Charlie. Tentou sambar, falou para as pessoas que não assistiram o filme “Karla” (onde ele atua) nem assistirem, porque é ruim. Disse também que na sua infância, ele e seu avô tentavam capturar o Papai Noel pela chaminé. Aceitou namorar com uma menina da platéia e depois entrou em um relacionamento aberto com mais uma menina. Quando um menino de 10 anos foi fazer uma pergunta ele disse “seus pais estavam fazendo sexo na primeira temporada do seriado” e ainda deu um spoiler de Supernatural: todos da série vão morrer! OU SEJA: ELE É MARAVILHOSO! Dá uma olhada nas fotos que a minha amiga tirou e ainda veja o vídeo dele cantando 

misha3
Foto por: Yeda Tavares.
misha1
Foto por: Yeda Tavares.
misha4
Foto por: Yeda Tavares.

Ele ainda pediu para todos cantarem juntos a música Carry on My Wayward Son que ele iria gravar e mandar para a banda Kansas.


O evento é repleto de painéis fodas, muitas lojas nerds, atividades nos stands e cosplay maravilhosos para você tirar muitas fotos e querer ir fantasiado no próximo ano. Vem dar uma olhada nas fotos do evento agora:

divertidamente

cosplayUntitled 4ghostbustersalvin

Untitled 15
Danilo Gentili comentou sobre o lançamento do seu filme.

iron manmcflytwdUntitled 13lol

Untitled 7
MELHOR.COSPLAY.DO.MUNDO.

Resumindo o evento foi maravilhoso, sai de lá com uma barbie de Divergente, balde de pipoca personalizado do cinemark, almofadas da netflix, sacola e ingresso da Dory e com muita tristeza por não ter entrado no painel dos The Ridiculous 6 e nem ter visto o Taylor Lautner de perto, mas.. fica de lição para o próximo ano: comprar no mínimo dois dias.

Agora algumas dicas de como sobreviver a próxima comic con (que já tem data marcada, ocorre nos dias 1 a 4 de Dezembro):

1) Fila. Esteja preparado para enfrentar fila para qualquer coisa, desde entrar em uma loja, ou ir ao banheiro, ou para andar em qualquer lugar. Você vai encontrar muita fila.
2) Você pode (e deve) entrar com comida e bebida, porque lá é tudo bem carinho.
3) Use tênis, ou qualquer sapato extremamente confortável, porque você vai andar DEMAIS.
4)  Você precisa escolher entre assistir ou painéis ou curtir todo o evento, logo, eu escolho ir dois dias e fazer as duas coisas.
5) Fiquem sempre que possível ligados nas redes sociais, porque várias ‘dicas’ e ‘brindes’ você consegue por conta delas.
6) Leve carregador, baterias (que eu não sei o nome mas que todo mundo tem), porque o seu celular não vai aguentar o dia todo.
7) Leve uma câmera fotográfica, porque você vai querer registrar tudo.
8) Se você for um cosplay, não ligue de tirar fotos – ou vá em dois dias e não seja ‘estrelinha’.
9) Dê uma pesquisada nos valores das coisas que você quer comprar, porque muitas estão no mesmo valor ou até mais caro. Pesquise e nunca compre na primeira loja (as lojas que ficam escondidas por serem “desconhecidas” acaba tendo produtos com preço bem mais em conta).
10)  Por último, tenha bom senso. Não critique as pessoas se você também corta fila ou tenta ser “espertinho”. Apenas, não faça isso 🙂

Bom, se eu esqueci de alguma dica, por mande nos comentários 🙂 E me contem, vocês também foram na Comic Con? Foram nos painéis? Tiraram foto com os cosplay tudo? O que acharam? *—–*

Anúncios