Vou fingir que não estou há meses sem postar nada e voltar com o meu Diário de Viagem da Flórida! Quem me conhece, ou me acompanha pelo snap ou em qualquer rede social, deve saber o quanto eu sou fissurada pela Disney em todos os sentidos, e esse ano eu tive a oportunidade de finalmente conhecer Orlando (e Miami). Vou fazer o mesmo esquema que fiz com o Diário de Viagem de Buenos Aires, mas esse vai ser um pouco extenso por ser em mais dias, mais fotos e muito mais amor. Qualquer dúvida que vocês tiverem, podem me mandar mensagem, e-mail ou um pombo correio, vou adorar tirar a dúvida de vocês (se eu conseguir).

PRIMEIRO PASSO – Passaporte&Visto:
Para ir para os Estados Unidos é necessário tirar o VISTO AMERICANO, agendei online e nem precisei pagar um despachante para agendar (até porque no site tem como você ler tudo em português, para facilitar). O mais importante é você não mentir em nenhuma informação, porque né.. mesmo eu sendo neurótica foi super tranquilo, tirando o fato que é muito difícil você não sair com cara de presidiária na sua foto.

SEGUNDO PASSO – Roteiro:
Como eu viajei em um grupo (com 14 pessoas) foi muito diferete do que minhas antigas viagens que era com um total de duas pessoas, então, eu elaborei um roteiro (com imagens e um só com texto) para todo mundo estar atendo ao que iria acontecer em todos os dias. Caso alguém queira, posso disponibilizar uma cópia em PDF, mas acho que é bem tranquilo, fiz tudo no Word mesmo.

ROTEIRO

TERCEIRO PASSO – Arrume suas malas!
Dessa vez, eu fiz uma maneira um pouco “diferente” para arrumar minhas malas, eu pré-montei um look para cada dia, para não levar “muita roupa a mais” porque eu sabia que ia acabar comprando algumas (muitas) coisas e todo espaço na mala seria sagrado para a volta. Levei uma mala pequena dentro da minha mala grande, tirando isso, uma mala de mão e a minha bolsa. Não foi o suficiente, mas eu deixo para explicar isso mais pra frente. Tirando isso, fiz um checklist para ter certeza que não estava esquecendo nada.

zolamala
Não esqueça de sempre checar a sua mala, para ver se não está esquecendo nada ou se tem alguma coisa que não pode ir com você, como a Zola.

QUARTO PASSO – Secret Trip!
O que diabos é um “Secret Trip?” Nada mais é do que um AMIGO SECRETO NA VIAGEM, tiramos ele no Pizza Hut e deixamos o valor de U$10 (assim todo mundo poderia comprar algo legal e sem reclamar do valor) ficamos de entregar no penúltimo dia da viagem.


VOO

Diferente da minha viagem para Buenos Aires, eu não fechei um pacote com nenhuma empresa específica. Comprei as passagens pela CVC, que ficou aproximadamente R$2.100,00 (ida e volta pela DELTA). Assim que entramos no avião ganhamos um fone de ouvido e uma máscara de sono. O voo foi super tranqüilo, teve 9h00 de duração e tinha uma vasta opção de filmes e seriados para assistir, confesso que as músicas foram esquisitas e eu não conhecia praticamente nada, mas assisti o filme Maze Runner 2, que eu ainda não tinha assistido.

Palmas para a refeição deliciosa que tivemos: uma lasanha quatro queijos + coca-cola + salada de fruta super delicia :9

Tinha até WiFi no nosso voo, porém era um total de 5 dólares a primeira hora (e você sabe, eu sei… é praticamente impossível você ficar só uma hora), então, ignorei isso e fui ouvindo o meu iPod para tentar enfim dormir.
No café da manhã, não tinha chocolate, então pedi um café com leite – que estava muito forte (pra mim, que odeia café). 

cafedelta

Ahh, o voo tem parceria com a Coca Cola, Starbucks e Heinekein. Então, os produtos foram de alta qualidade 😉 hahaha


O que vocês aprenderam de importante com o post de hoje?
1) Se arrume, e se possível, vá de carro para tirar o visto, porque se você for de metro, vai chegar cansada e provavelmente ficará horrível na foto.
2) Na verdade, pode desconsiderar a dica anterior, porque você não vai sair bonito de nenhum jeito.
3) Não levem uma mala pequena, levem duas malas grandes – ou uma mala grande e compre uma mala lá, não sei, mas se preparem, porque você sabe que vai acabar comprando algumas coisas por lá.
4) Voem com a Delta!

5) Levem algo para ouvir música, caso você não conheça nada da seleção deles.

Se preparem, porque só está começando a minha viagem! :**

Anúncios