Segunda-Feira, primeiro dia de Parque, resolvemos começar como todo mundo, pelo Reino Mágico conhecido como Magic Kingdom. Conseguimos fazer a reserva para o Café da Manhã no Castelo da Cinderela e pra variar, quase perdemos a hora. Saímos de casa e ao atravessar a placa “Walt Disney World” eu pensei que teria aquela sensação de “meu deus estou na Disney”, mas eu estava tão atrasada que não conseguia pensar em mais nada além de “paguei caro e quero tomar o café da manhã com as princesas sim!”

Quando chegamos no portão principal do parque, estacionamos e pegamos um trenzinho para o MK, tivemos que esperar uma parte do grupo retirar os ingressos – os que não pegaram no domingo com a agência Magnífica Viagens. E como a gente chegou “relativamente” cedo, só tínhamos a opção Ferryboat para ir ao parque. Sim, estávamos atrasados e íamos pegar um barco ao invés do trem para chegar do outro lado do Castelo.

Durante o caminho era fácil ver várias esculturas com os personagens, uma típica calçada ‘da fama’ e até mesmo escritas no chão com giz desejando um bom dia. Confesso que como estava atrasada, eu quase fiquei irritada com tanta felicidade que tinha naquele lugar. Mas passou muito rápido quando eu percebi onde eu realmente estava. Quando passamos pela revista das malas, saímos correndo pela MAIN STREET U.S.A., e acabamos nem pegando o mapa do parque, mas no começo nós não iríamos precisar, tínhamos dez minutos para cruzar o parque até chegar dentro do castelo da Cinderela.

Sabe quando você tem aquele sonho de andar calmamente pela Main Street USA e ver as lojinhas enquanto avista de fundo o castelo? Então, isso não aconteceu. A gente correu, mas correu tanto que conseguimos chegar com dois minutos de antecedência e toda descabelada no balcão do castelo. (Ah! Uma curiosidade: você só consegue passar por dentro do castelo de manhã – até as 9h e algum horário x do período da tarde, então se chegar cedo, já sabe…).

01entrada

Finalmente estávamos dentro do Castelo da Cinderela… mais precisamente no Cinderella’s Royal Table e oh.. wait! A Cinderela já estava nos esperando do lado de dentro para tirar uma foto (A Cinderela não fica durante o Café da Manhã, ela fica apenas na entrada do Castelo para tirar a foto principal com o PhotoPass). Nos “arrumamos” rapidinho e conseguimos respirar! Quando você olha a princesa, não importa quantos anos você tem, você realmente acredita que ela é a Cinderela, de tão perfeita, delicada e calma que ela é. 

01cinderela

Tiramos a foto, e como chegamos na hora certinha, nós fomos direto para a mesa do café. Por sorte ou não, acabamos ficando com a mesa  perto da janela, que tinha de vista a outra parte do FANTASYLAND – o carrossel. Ao sentar, as crianças ganharam um porta copo – Wishing Star e uma varinha, que claramente eu e a Marina pedimos uma para a gente também, afinal, pagamos uns U$55 dólares, merecíamos todas as coisas de princesa, sim! Infelizmente, eu não me dei muito bem com o café da manhã tipicamente americano, porque não sou muito fã de bacon, né? Então pedi um pão doce de maçã e canela, que estava muito bom (ou juntou que eu estava com muita fome, não sei). O suco era a vontade e ganhamos uma entrada, bem melhor que o prato principal, inclusive.

E ai começou a festa. Era anunciada cada princesa com a música tema. Passaram pela nossa mesa as princesas: Branca de Neve, Ariel, Aurora e a Jasmine.

Saindo do Café da Manhã, compramos a tão famosa Orelinha da Minnie, encontramos com o pessoal na frente do Castelo, fizemos varios books e aproveitamos para assistir ao primeiro Mickey’s Royal Friendship Faire: um show com a turma do Mickey e apresentação musical da Rapunzel, Tiana e da galera do Frozen (até o Olaf ♥)

disney-1
Mickey’s Royal Friendship Faire

Quando acabou o show, teve uma ‘queima de fogos’ e fomos direto para o Big Thunder Mountain, uma montanha russa bem leve e tradicional da Disney, que fica na parte FRONTIERLAND – a região “velho oeste” do MK e uma das mais populares do parque também. Como tínhamos o FastPass+ não demorou mais de cinco minutos para irmos no brinquedo.

Na sequencia, fomos para o Town Square Theater, porque tínhamos o horário reservado para tirar foto com o Mickey. Tiramos foto de grupo e individual. Durante a apresentação, ele falou em português com a gente. E foram extremamente atenciosos, como de costume. Saindo de lá, conseguimos pegar um trecho do Vamos! Vamos! Street Party, uma parada com alguns personagens da Disney dançando essa música que fica na mente de todo mundo!

Percebemos que tínhamos umas três horas até a nossa próxima atração, então resolvemos ir ao Jungle Cruise, o brinquedo até seria legal se não ficássemos 2 horas – literalmente na fila, com sede, com calor e pingando. É como se fosse uma montanha encantada, com vários bichos e uma motorista que tentava fazer várias piadas.

Quando finalmente saímos do brinquedo, atravessamos o parque para a TOMORROWLAND, onde resolvemos “almoçar” e esperar o horário para poder ir ao Space Mountain, que nesse dia, foi sem dúvidas, o melhor brinquedo do parque. Ela nada mais é do que uma montanha russa no escuro, muito rápida e que toda hora dá a sensação de que você vai bater em algo. 

Saindo dela, acabamos com os nossos três FastPass+ e conseguimos agendar mais um, para o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, nessa atração, você vai em dupla, e cada pessoa tem uma arminha de laser e é preciso atingir os alvos ao longo do caminho, quando acaba, eles somam os pontos e mostra quem foi o vencedor da rodada. Eu fiz 95.400 pontos.

Passamos no Storybook Circus, para ‘descansar’ enquanto ficávamos na fila para tirar foto com o Pateta e com o Pato Donald.

Para fechar o dia, dos brinquedos, resolvemos agendar para ir na Haunted Mansion. É um “trem fantasma”, mas dificilmente alguém fica com medo. Acabei descobrindo depois que lá dentro tem inúmeros hidden Mickeys, hmmm… vou ter que voltar lá para encontrá-los. 

Quando estava dando oito horas da noite, resolvemos correr para pegar um bom lugar para ver a queima de fogos.. Quando nos posicionamos (o lugar que queríamos agora tem que pagar), eu dei o dinheiro para o meu amigo ir buscar a “Pia do Mickey“, mas acreditam que eu não tirei foto? Pois é, não tirei, tava toda emocionada e exausta e podre já que fiquei bem frozen esperando a Parada noturna começar. Bom, na Eletrical Parade nós conseguimos ver um belíssimo show de músicas, luzes e a maioria dos personagens da Disney, que você pode conferir algumas fotos abaixo:

Quando acaba a Eletrical Parede, começa (uma meia hora depois) o Celebrate. Um puta show de projeção mapeada no castelo da Cinderela, que faz com que ele se transforme e te leve para a maioria dos filmes da disney. Claro que não se compara com os fogos, mas você já tem vontade de chorar e fica cantando “Celebrate a world filled with magic wish upon a star that shines so bright…” ♪ 

Na sequência vimos o Wishes Nighttime Spectacular, o espetáculo que valeu todo o investimento da viagem. Não tem como descrever o quão espetacular é esse Show de Fogos ao som da música Wishes do filme Pinocchio… é clichê, mas você realmente acredita que todos os seus sonhos podem se realizar. Percebe na foto que eu fiquei bem longe, e como eu tô um pouco cega e precisando trocar meus óculos, eu aproveitei mais na sexta, que fiquei mais perto… mas isso eu falo outra hora 😉

No próximo post você saberá como foi o meu dia no Epcot 😀

Anúncios