Vou dar aquela resumida, mas no dia 13 de Abril de 2016 eu fui pedida em namoro, então quando vimos que o dia  13 de Abril de 2019 cairia num sábado, pensamos ser um sinal para marcar a data do nosso casamento.

Vou resumir agora o que você precisa fazer para se casar no civil.

1) A primeira coisa mais importante é: você e seu parceirx decidir se querem viver juntos para o resto da vida; caso queiram, devem procurar o cartório destinado a isso da sua região.

2) Quais documentos você deve levar para agendar a data? Certidão de Nascimento e RG (originais); Comprovante de Endereço; 2 testemunhas com RG/CNH (estas não precisam ser necessariamente as testemunhas/padrinhos do dia)

3) Assim que derem a entrada no cartório, vocês irão receber uma folha para preencher as informações dos padrinhos oficiais. São duas pessoas que assinam (antes da pandemia podia ser até quatro – um casal para cada lado). A folha com as informações você deve levar com dez dias de antecedência (e descobrir aí o horário da “cerimônia”).

4) Quando eu casei, podia ter toda a galera que cabia dentro do espaço onde realizam o casamento, agora por conta do COVID-19 limita-se a 5 pessoas (os noivos, os padrinhos e um fotografo).

5) O processo em si no casório é bem rápido e pagamos em torno de R$ 430 na época.


CONVITE

Preparamos dois convites, um para entregar aos padrinhos e um para convidar nossos amigos mais próximos para o almoço no mesmo dia do civil.

CONVITE PARA OS PADRINHOS:

Para os padrinhos resolvemos entregar um kit com uma caixinha (que era na verdade o convite) + uma mini garrafa de vinho + um esmalte nude para as madrinhas.

20200718_213757

CONVITE PARA O ALMOÇO:

Fizemos um convite simples para enviarmos pelo WhatsApp mesmo, só para não passar em branco. Escolhemos o tema Harry Potter só para trazer um pouco de magia a mais para ease dia.

20200718_214904


LOOK DO DIA

Eu escolhi um vestido da loja “Empório Fino” aqui de Guarulhos mesmo, foi a única loja que encontrei a pronta entrega um vestido lindo e que cabia no meu bolso. A maquiagem ficou nas mãos da minha amiga, Camila Brandão que também atende em São Paulo e conseguiu fazer esse milagre.


E foi assim que no dia 13 de Abril de 2019 o Fernando tomou a melhor decisão da vida dele 😉

IMG_E6306IMG_20190419_131838_803